quarta-feira, 9 de abril de 2008

A PAIXÃO DE CRISTO.




“O SENHOR FEZ CAIR SOBRE ELE O PESO DOS PECADOS DE TODOS NÓS”

Analisando a paixão de cristo, de Mel Gibson, o filme, vai além do interesse teórico e mergulha no coração das diversas pessoas. Quando pensamos na paixão de cristo, a imaginamos muitas vezes,como uma coisa distante, sentimental idealizado,este filme nos mostra,pelo contrario o sofrimento de cristo em toda a sua dureza e crueldade,mostrando o fato de que a luta entre o bem e o mal, que esta na origem da paixão de cristo,foi causado pela circunstancia política que empurravam o poder romano,mas também,pecados de todos os homens,de todos os tempos.
Estamos diante da gratuidade e fidelidade diante do mistério da iniqüidade que Jesus carrega no seu corpo e na sua alma para a redenção de todos.
O sofrimento de cristo, que veio canalizar à morte, só tem sentido se for uma causa, e principalmente quando esta causa é o amor. Ele mostrou-nos que devemos amar nossos inimigos, mesmo,ser sábio o suficiente para aumentar a nossa capacidade de compreender para com todos os seres.
Contudo Mel Gibson cenifica toda a violência sanguinolenta que caiu sobre Jesus, recordando estes acontecimentos, Paulo diz: que aquele que não tenha pecado, Deus o fez pecador por nossos pecados, para que nos tornássemos justiça para Deus.
A responsabilidade e a culpa são do pecado do mundo, de todos e de cada um de nós. Esta é a verdadeira interpretação teológica de João.
Certamente o filme é um apelo desgarrado para a conversão e a vida de todos e de cada um de nós.

Nenhum comentário: