sexta-feira, 14 de março de 2008

Resenha sobre o Filme Filhos da Esperança.


FILHOS DA ESPERANÇA

O filme Filhos da esperança é baseado num romance policial, de uma autoria Britânica.
A historia do filme se dá na Inglaterra, no ano de 2027, que acontece num mundo em que a infertilidade humana é bloqueada, afetando todas as mães que desejavam de ter seus filhos, pois nos
últimos dezoito anos não nascia nenhuma criança, manifestando em todas muitas doenças atingindo grandes partes das pessoas.
A falta de capacidade reprodutiva provoca mais caos social na questão da fome, e principalmente nos governos militares agem descontroladamente em todos os paises até no Reino Unido. Vemos no desenrolar do filme uma grande falta de crianças,criavam nas pessoas uma grande carência e mais uma necessidade de um afeto de uma maternidade.
É realmente neste filme que o autor quis retratar a esperança de uma nova vida, um verdadeiro milagre, pois é no próprio filme que transparente a moça grávida represent
ando para nós à vida de todos a sua volta.
Foram muitos os momentos que me chamou a atenção, mas o que mais destacou para mim foi que a maioria das cenas tinha animais domésticos como cachorro, gato... Creio que através desta demonstração o outor quis transmitir a carência que aquele povo necessitava,necessidade esta das próprias crianças que preencheria a vida daquelas pessoas, mães,famílias.Certamente é nada mais é como um alerta para cada um de nós ,pois nos motiva a refl
exão de que como nós pessoas racionais estamos fazendo para proteger a vida seja nela no seu toldo e mais como estamos construindo um futuro,uma sociedade,que de certo modo esta sendo corrompida pela desigualdade social,onde sua maior vitimas são as crianças.
Poderemos imaginar nós representada através daquelas crianças n
o filme, num mundo que se torna inviável a uma vida futura. Precisamos ampliar o nosso leque de valorização da vida,par mundo melhor onde todos tenham os mesmos direitos.Sabemos que vivemos num mundo globalizado que só se fala em construir um futuro melhor,mas diante deste grito estamos deixando esmorecer pelas contrariedades,assim sendo nós influenciados por aspectos que ferem nossa construção de um mundo mais real.
Que nós possamos ficar incomodados semelhante aquele zumbido que o ator representado pelo Theo ouvia um ruído insuportável. É um zumbido que nos põe a despertar a n
ossa consciência, ao constatar que o mundo que acabamos de relatar através do filme, definitivamente não esta fora da nossa realidade, pois esta própria realidade que aconteceu no ano de 2027, poderá se repetir em nossos dias atuais, talvez no ano de 2009 ou até 2008 não sabemos, mas para que isso não venha a ser contido no nosso mundo basta nós fazer-nos a diferença.
Os filhos da esperança é um ótimo filme, que comove e nos desperta para uma realidade mais próxima de nossas vidas, mas principalmente para aquelas pessoas que perderam a esperança de ver uma vida valorizada com sua dignidade.

Nenhum comentário: